Pesquisa avaliará opinião do transportador sobre economia

 



Vários modais de transporte são temas de nova pesquisa da CNT
 

A Confederação Nacional do Transporte (CNT) iniciou nesta segunda-feira (16.out.2017) a Sondagem Expectativas Econômicas do Transportador, que avaliará a percepção do empresário do transporte em relação a importantes aspectos da economia.

O levantamento continua até o dia 3 de novembro e aferirá, por exemplo, opinião do empresariado referente a questões macroeconômicas, investimentos, contratações, oferta de infraestrutura, custos e produtividade, segundo a CNT.

O público-alvo é transportadores dos segmentos de cargas e passageiros nas modalidades rodoviário, ferroviário, aquaviário, aeroviário, urbano por ônibus e metroferroviário.

A coleta de dados da Sondagem, que está na sua nona edição, ocorrerá por telefone, e o resultado auxiliará no planejamento e na execução de um trabalho mais direcionado em 2018, em busca do fortalecimento do setor de transporte.

 

“A Sondagem, ao avaliar os prognósticos dos transportadores sobre a economia e a atividade empresarial, identificará ações e intervenções prioritárias para a dinamização do transporte no País”, comenta Bruno Batista Martins, diretor executivo da CNT.