SEST SENAT Vale do Aço ganha simulador de direção

 


           Representantes do transporte descerram fita da sala onde fica o simulador
 

A região do Vale do Aço agora dispõe de ferramenta de alta tecnologia para qualificação no transporte. A unidade do SEST SENAT Vale do Aço inaugurou, terça-feira (20.mar.18), um Simulador de Direção, voltado para o treinamento de motoristas de cargas e de passageiros.

A inauguração contou com a presença do presidente do Conselho Regional do Sest Senat, Waldemar Araújo, e outros trabalhadores do setor do transporte.

O simulador do SEST SENAT é um modelo sofisticado e direcionado para a capacitação de profissionais já habilitados, cria situações que talvez o motorista não tenha passado, mesmo já com tempo considerável de condução.

Estratégia pedagógica

Waldemar Araújo explica que o equipamento proporciona vivência de inúmeras possibilidades, que não seriam possíveis em um treinamento real, como conduzir em várias situações adversas. Além disso, os cursos com uso do simulador permite acompanhar o desempenho e a evolução dos alunos em tempo real.

“O projeto é essencial aos transportadores, já que, quando o motorista dirige de forma mais adequada, há economia de combustível, menos gastos com manutenção e redução de custos operacionais”, frisa o presidente do conselho regional do SEST SENAT.