SEST SENAT mobiliza Poços de Caldas na Semana Mundial da Saúde

 


           Atividades de saúde integraram mutirão ePoços de Caldas (foto: Cedida)

Em adesão à campanha Semana Mundial da Saúde, o SEST SENAT em Poços de Caldas (Unidade B61) realizou uma série de atividades em prol do trabalhador do transporte. As ações começaram no dia 2 de abril (segunda-feira), com evento no Terminal Central de Linhas Urbanas, em parceria com a empresa Auto Omnibus Circullare, levando informações preventivas de saúde e aferição da pressão arterial dos funcionários da empresa e dos usuários do transporte público local.  

No dia 3 (terça-feira), a Unidade B61 do SEST SENAT recebeu alunos de uma escola local, com idades entre cinco e seis anos, e realizou trabalho educativo quanto ao habito de higienização bucal. Na atividade, uma dentista e uma Auxiliar de Saúde Bucal (ASB) levaram, de forma lúdica, informações e orientações de escovação e higiene bucal.

Já no dia 4 (quarta-feira), os alunos da academia de ginástica receberam, durante todo o dia, informação de saúde, como importância da alimentação antes e pós o treino e, em parceria com uma drogaria local, foram realizados testes de glicemia e aferição da pressão arterial.

Nos dias 5 e 6 (quinta e sexta-feira), foi destinamos um espaço para atividade física, com um “aulão” das modalidades esportivas oferecidas pela unidade, que recebeu a instrutora Priscila Maria Souza, de Acroyoga, com o intuito de ressaltar a importância do exercício físico e as diferentes formas de manter o corpo ativo.

No Dia Mundial da Saúde (sábado, 7), a unidade do SET SENAT de Poços de Caldas realizou um grande evento, na praça central Pedro Sanches, durante toda manhã e início da tarde. Foram firmadas parcerias com a Unimed e Secretária Municipal da Saúde, e abordados temas abrangentes voltados para saúde como:

 

– Saúde da coluna (dicas e informações com a fisioterapeuta da unidade, Angélica);

– Saúde emocional e mental (dicas e informações com a psicóloga Ligia Mesquita);

– Saúde Bucal: o “escovódromo” foi utilizado pela odontóloga Kely Brum junto com a ASB Claudia Maria, para orientar pais e crianças quanto à forma correta e importância da escovação e saúde bucal;

– Teste rápido HIV/Aids pela Secretaria da Saúde, através do programa DST Aids,

– Aferição da pressão arterial e teste de glicemia, pela Unimed;

 

“O evento atingiu um número expressivo de pessoas e conseguiu atingir o objetivo: realizar uma série de atividades com amplitude, proporcionando informação para toda população”, avalia a superintendente do Conselho Regional de Minas Gerais (CRGM), Dora Machado.

 


         
Crianças também foram beneficiadas na programação