Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Institucional

Sobre nós

A Federação das Empresas de Transporte de Passageiros do Estado de Minas Gerais – FETRAM é uma entidade sindical de grau superior, criada em 1987, para representar os sindicatos, do setor de transporte de passageiros e as empresas, nas áreas inorganizadas, perante os poderes públicos e demais segmentos da sociedade civil.

A Federação participa ativamente de todas as iniciativas que têm como foco a melhoria nas condições das estradas, a humanização do trânsito, meio ambiente e uma melhor qualidade de vida para os trabalhadores do transporte.

No atendimento das empresas, de seus trabalhadores e familiares, dos transportadores autônomos, a FETRAM, atua, na presidência do Conselho Regional de Minas Gerais do SEST – Serviço Social do Transporte e do SENAT – Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte visando qualificar os trabalhadores, em todos os níveis, e o corpo diretivo das empresas, ofertando cursos e treinamentos, e atendimentos na área da saúde.

A presidência do Conselho do SEST SENAT é exercida em rodízio com a Federação de Cargas. A FETRAM ficará à frente do Conselho até o final de 2023.

Tem como princípio a união de forças para uma ação producente e eficaz em relação aos interesses dos seus associados.

A FETRAM conta com os serviços de consultoria jurídica e técnica, elaborando pareceres, planilhas de custos, relação de tarifas e salários dos principais Municípios de Minas Gerais.