Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Hora de assumir o comando

Por Clésio Andrade

 

Estamos vivendo uma crise sem precedentes. O Brasil e o mundo enfrentam dois graves problemas associados: o avanço do novo coronavírus – Covid 19 e uma forte instabilidade econômica global.

Não há solução mágica para nenhum dos dois. O Brasil estava indo muito bem, principalmente pela qualidade de seus ministros, notadamente Paulo Guedes e Sérgio Moro, sem dizer do apoio do Congresso Nacional, que vem aprovando todas as reformas que lá chegam. Precisamos de muita serenidade, inteligência e responsabilidade para enfrentarmos esse momento com o mínimo de perdas humanas e econômicas.

Impossível pensar numa crise de autoridade, neste momento, a qual agravará os problemas e nos levará a um caos inimaginável, com explosão da pandemia de Covid 19, falência do sistema de saúde, quebradeira generalizada de empresas, mais desemprego, desabastecimento, mortes e convulsão social.

O presidente Jair Bolsonaro e seu entorno parecem não ter consciência da gravidade da situação.

Seguem em ritmo de campanha, alimentando teorias da conspiração, confrontando os outros poderes da República, negligenciando cuidados com a saúde pública.

Enquanto autoridades do sistema de saúde, governadores, prefeitos, imprensa, e grande parte da população lutam para conter o avanço do novo coronavírus, Jair Bolsonaro insiste em menosprezar os riscos e em desqualificar os esforços que vem sendo feitos para evitar o descontrole da pandemia.

Além de medidas de saúde pública, é fundamental o governo encontrar soluções para evitar uma forte recessão econômica, seja por meio da reorganização do setor produtivo, seja através de medidas de socorro e incentivos a setores essenciais. O pacote anunciado pelo ministro Paulo Guedes é bom mas terá efeitos muito limitados.

O momento exige coragem, seriedade e compromisso com os brasileiros. O país precisa parar para conter a pandemia, mas deve continuar de pé e pronto para seguir em frente quando o momento crítico passar.

Numa hora dessas, a maior autoridade do país precisa assumir a liderança, demonstrar firmeza e capacidade de tomar decisões coerentes, eficazes e mesmo duras, quando necessário. Numa hora dessas, o presidente da República tem que ser a referência, o exemplo, o norte. Tem que se colocar à frente e acima de interesses pessoais e de grupos em nome de um bem maior, que é a vida e o futuro de cada cidadão brasileiro. Nós, apoiadores do Presidente Bolsonaro, reconhecemos sua boa intenção, mas precisamos alertá-lo de que está na hora de assumir o papel de líder desta grande nação em crise.

Clésio Andrade, empresário, empreendedor social, ex-vice-governador de Minas, ex-senador, foi presidente da CNT – Confederação Nacional do Transporte.

agen bola

bo togel

togel terpercaya

slot terbaik

slot mudah jp

bandar toto macau

situs togel

slot gacor resmi

opaltogel

gokutogel

skwslot

skwslot

skwslot

skwslot

togel online

toto slot

toto togel

slot online

agen togel

bandar togel