Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Rubens Lessa Carvalho recebe o prestigioso Prêmio AVANNT 2024 da ANTT

Cerimônia de entrega foi na sede da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) em Brasília

A Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) realizou, na noite desta quarta (1º/3), no Auditório do edifício-sede, em Brasília/DF, a segunda edição do Prêmio AVANTT, no qual foram premiadas personalidades que se destacaram no ano de 2023, no setor de transportes terrestres.

O Prêmio AVANTT tem como objetivo reconhecer e fomentar as melhores práticas e ações de servidores, colaboradores ou autoridades que contribuíram para o setor regulado e fiscalizado pela ANTT no ano de 2023. Ao todo foram 50 homenageados, 25 pessoas em cada categoria de Mérito Institucional e Mérito Funcional. O empresário mineiro Rubens Lessa Carvalho foi agraciado na categoria Mérito Institucional pela entidade.

Rubens Lessa Carvalho é empresário do setor de transportes e um dos fundadores do Grupo Saritur – é o atual presidente de Federação das Empresas de Transporte de Passageiros do Estado de Minas Gerais (FETRAM), diretor da Confederação Nacional dos Transportes (CNT) e conselheiro da Associação Nacional das Empresas de Transportes Urbanos (NTU).

Segundo o diretor-geral da ANTT, Rafael Vitale, o Prêmio AVANTT foi criado com o objetivo de dar um selo de reconhecimento para as pessoas que realmente se destacaram na solução dos problemas do setor de transportes, no relacionamento institucional e nas entregas de melhorias para o cidadão brasileiro.

O agraciado Rubens Lessa Carvalho destacou a importância da iniciativa de criação do prêmio, como um instrumento de valorização e reconhecimento das boas práticas no setor.

“A iniciativa dos competentes diretores da ANTT, demonstra o compromisso e reconhecimento da entidade com as boas práticas do setor, que une desenvolvimento e sustentabilidade, em benefício de toda a população brasileira e dos segmentos do transporte público de passageiros regular do país”.

Estiveram presentes servidores e colaboradores da Agência e diversas autoridades do setor regulado, do Legislativo e de instituições relevantes para o desenvolvimento do transporte terrestre no Brasil.