A pandemia da covid-19 já causa prejuízos bilionários ao transporte público. O serviço é essencial para a população, especialmente nas médias e grandes cidades. Porém, o segmento segue à espera de medidas que viabilizem a continuidade das operações.
Esse é o assunto da reportagem de capa da nova edição da revista CNT Transporte Atual.
Faça download: https://bit.ly/revistacnt-junho2020
Veja outros destaques:
– Voando na raça
Empresas aéreas também enfrentam desafios para a retomada. Além do socorro financeiro, novas formas de operação, parcerias e fusões já estão no radar.
– Missão: tornar possível
O que ocorre nos bastidores da complexa operação logística para distribuição de insumos de saúde em uma corrida contra o tempo.
– É preciso equilibrar
Relatório do TCU aponta superioridade dos TUPs em relação a arrendamentos portuários. Amarras legais e burocráticas tiram competitividade das operações em portos públicos.
– Saída pelos trilhos
Ferrovias do país vivem momento diferenciado em meio à crise; renovação de contratos garante melhorias na infraestrutura e traz ganhos de produtividade.
– Os desafios das empresas familiares
Comuns no setor transportador, organizações administradas em família devem estar preparadas para que distanciamento imposto pela covid-19 não afete gestão dos negócios.
Boa leitura!