Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Prêmio Fetram de Qualidade do Ar

 

O “Prêmio FETRAM de Qualidade do Ar” premiará, na  próxima quinta, dia 14 de junho, o trabalho das empresas participantes do Programa Ambiental do Transporte – DESPOLUIR, que se preocuparam com a melhoria da qualidade do ar e com o uso racional do combustível, monitorando suas emissões de poluentes.

Todas as empresas de transporte de passageiros, filiadas à FETRAM e/ou aos Sindicatos que compõem a Federação e que participam do Projeto I: Redução das Emissões de Poluentes pelos Veículos do Despoluir, no período de 1 de abril de 2010 a 31 de março de 2011, entraram no processo de avaliação.

As empresas que se enquadraram nos critérios acima foram classificadas para a fase final de avaliação do Prêmio. Dez empresas do setor de transporte de passageiros do Estado de Minas Gerais receberão a premiação, em solenidade a ser realizada no Auditório do SETRABH / SINTRAM (Rua Aquiles Lobo, 504, Floresta – Belo Horizonte – MG), às 16h horas do dia 14 de junho.

Além da premiação, o evento contará com a participação do Consultor Sênior da Gerência de Tecnologia da rede de postos da Petrobras Distribuidora S.A, Antônio Alexandre Ferreira Correia. Em sua palestra, irá abordar as novas tecnologias de motores, o Diesel S50, a fase P7 do Programa de Controle de Poluição do Ar por Veículos Automotores, e demais práticas sustentáveis, que, como o Despoluir, contribuem de forma significativa para o para meio ambiente.