Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Unidade do SEST SENAT de Uberlândia recebe nomeação de patrono Urubatan Helou

Na tarde desta última sexta-feira, 7 de outubro, a Unidade do SEST SENAT (Serviço Social do Transporte e Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte) de Uberlândia recebeu a nomeação de patrono Ubiratan Helou.

O presidente da Confederação Nacional do Transporte (CNT) e dos Conselhos Nacionais do SEST SENAT, Vander Costa e o presidente da Federação das Empresas de Transporte de Passageiros de Minas Gerais, (FETRAM) e do Conselho Regional do SEST SENAT (CRMG), Rubens Lessa vão conduzir a solenidade de nomeação.

Profissional dedicado, Urubatan tem uma trajetória longa de contribuição para o desenvolvimento e crescimento do setor de transportes. É um dos fundadores em 1977, da BRASPRESS – empresa líder no brasil no transporte de encomendas – única no setor que atende em todo o território nacional – com uma frota própria com cerca de 3 mil veículos e 9 mil colaboradores diretos.

“Empreendedor de coragem e com uma história exemplar, estamos muito felizes por fazer essa justa homenagem há um grande empreendedor e profissional que é o senhor Urubatan Helo”, destacou o presidente do Conselho Regional do SEST SENAT, Rubens Lessa.

Em Uberlândia, as estruturas do SEST SENAT oferecem serviços na área de saúde e educação. Entre eles, estão: o simulador de direção de transporte de passageiros — tecnologia de ponta utilizada no aperfeiçoamento de motoristas profissionais, com foco na prevenção de acidentes e na condução eficiente e econômica; atendimentos de psicologia; de nutrição; de odontologia e de fisioterapia. A capacidade é de 53 mil atendimentos por ano para os trabalhadores do transporte, seus familiares e a comunidade. Os atendimentos são gratuitos para todos os trabalhadores do setor de transporte.