Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Abertas as inscrições para o 63° prêmio Motorista e Motociclista Padrão 2023 de Minas Gerais

 

Fetram convida!

Atenção empresas e profissionais, já estão abertas as inscrições para o 63° Prêmio Motorista e Motociclista Padrão 2023, promovido pela Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG). A tradicional premiação busca estimular e incentivar atitudes responsáveis e posturas cidadãs na condução de veículos, tendo como foco a valorização da vida.

 

Os interessados podem acessar a ficha de inscrição, o regulamento e a relação dos documentos necessários no site do Departamento de Trânsito de Minas Gerais pelo neste link –  As inscrições vão até o dia 5 de novembro.

 

Podem se inscrever os motoristas profissionais com, no mínimo, três anos de habilitação, registrados em Minas Gerais ou que exerçam a atividade no Estado na condução de veículos de transporte coletivo de passageiros (urbano, metropolitano ou rodoviário). Participam também profissionais motoristas de táxi, transporte escolar, de carga e de emergência, além daqueles que atuam na prestação de serviços para órgãos públicos e motociclistas de transporte de pessoa ou carga (mototaxista e motofretista).

 

Os condutores inscritos que atenderem aos critérios de documentação passam a concorrer efetivamente ao prêmio. Em seguida, os candidatos serão selecionados por uma comissão julgadora definida pela  Coordenadoria Estadual de Gestão de Trânsito (CET-MG). Serão computadas todas as boas práticas como tempo de serviço na profissão, o prontuário do candidato, que não poderá conter nenhum registro de pontuação, processos administrativos ou judiciais com decisão condenatória nos últimos dois anos; o comportamento profissional e a participação em cursos, seminários ou palestras relacionadas à profissão. Outras premiações, menções honrosas e destaques também serão considerados.

Os vencedores, classificados em primeiro e segundo lugar, serão agraciados com recebimento de medalha e certificação como Motorista Padrão de Minas Gerais.

 

A cerimônia de premiação aos vencedores será realizada no dia 20/12, no Auditório Juscelino Kubitschek, na Cidade Administrativa, em Belo Horizonte.