Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

SEST SENAT inaugura nova unidade em Pirapora (MG)

Espaço ampliará a prestação de serviços de qualificação profissional e saúde oferecidos aos trabalhadores do setor de transporte e à comunidade em geral

Na próxima sexta-feira, 8 de dezembro, será inaugurada a nova unidade do SEST SENAT (Serviço Social do Transporte e Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte) em Pirapora (MG). A entrega é um marco para o setor de transporte de toda a região. A solenidade está marcada para às 11 horas.

O valor do investimento na nova sede é de R$ 15 milhões, considerando a obra e todos os equipamentos e mobiliários. A nova unidade está na rua Doutor Duque, 1800 – bairro Bom Jesus.

A nova estrutura, mais ampla, moderna e eficiente, vai oferecer novos serviços. Entre eles, estão: o simulador de direção de caminhão, carreta e ônibus — tecnologia de ponta utilizada no aperfeiçoamento de motoristas profissionais, com foco na prevenção de acidentes e na condução eficiente e econômica; atendimentos de psicologia; atendimentos de nutrição; além da ampliação dos serviços de odontologia e fisioterapia que já eram disponibilizados na antiga unidade. A capacidade é de cerca de 53 mil atendimentos ao ano para os trabalhadores do transporte, seus familiares e a comunidade. Os atendimentos são gratuitos a todos os trabalhadores do setor de transporte.

O presidente da CNT (Confederação Nacional do Transporte) e dos Conselhos Nacionais do SEST e do SENAT, Vander Costa, afirma que, com a inauguração da nova unidade em Pirapora, o SEST SENAT reforça seu compromisso de estar onde o trabalhador do transporte mais precisa. “Onde há mercado transportador, existe SEST SENAT. Queremos continuar induzindo o desenvolvimento regional e contribuindo para o aprimoramento do setor e dos trabalhadores do transporte da região”, afirma.

Para o presidente da Fetram-MG e do Conselho Regional do SEST SENAT (CRMG), Rubens Lessa, a nova unidade vai garantir a ampliação dos serviços de excelência para todos os profissionais do transporte que movimentam a região de Pirapora.

“Pirapora é o segundo maior polo industrial do norte de Minas Gerais, sendo uma das mais importantes economias exportadoras do estado, com suas indústrias de ferro, silício, ligas de alumínio e tecidos, localizadas estrategicamente as margens da BR-365 e BR-496. A chegada de uma nova Unidade do SEST SENAT para a cidade e região, vai beneficiar milhares de profissionais do transporte, ofertando melhores condições em infraestrutura e equipamentos de última geração, para a formação e aprimoramento desses profissionais, além de cuidar preventivamente da sua saúde e de seus familiares. A nova unidade vai permitir um trabalho ainda mais focado na transformação da realidade dos trabalhadores do transporte e na qualidade dos serviços oferecidos pelas empresas transportadoras”, destacou Lessa.

Estrutura
A nova estrutura tem 1.889,17 m2 de área construída de área construída e conta com sala de treinamento no simulador de direção, com capacidade para 15 alunos; três salas de aula com capacidade para 25 alunos cada; e um laboratório de informática, com capacidade para 18 alunos.

Na área de saúde está equipada para prestar atendimentos em fisioterapia, psicologia, nutrição e odontologia clínica em quatro consultórios. A unidade também oferece um centro de eventos.

Homenagem
A nova unidade recebe o nome de Guilherme Theo Rodrigues da Rocha Sampaio, atual Diretor da Agência Nacional de Transportes Terrestres – ANTT, em Brasília/DF. Advogado, especialista em Gestão Jurídica e de Contencioso pelo Instituto Brasileiro de Mercado de Capitais – IBMEC (MG) e em Gestão Empresarial pela Fundação Dom Cabral – FDC, Guilherme Theo Sampaio possui mestrado em Direito Econômico e Desenvolvimento pelo Instituto Brasileiro de Ensino, Pesquisa e Desenvolvimento – IDP.  Ele atuou, ainda, na Confederação Nacional do Transporte – CNT, foi Membro Titular da Câmara Técnica de Esforço legal – CETEL – Câmara Técnica Vinculada ao Conselho Nacional de Trânsito – Ministério da Infraestrutura. Exerceu o cargo de assessor jurídico do Sindicato e da Federação das Empresas de Transporte de Carga do Estado de Minas Gerais – SETCEMG e FETCEMG.

Expansão
A unidade de Pirapora faz parte das 164 unidades operacionais do SEST SENAT espalhadas pelo Brasil, sendo 26 delas em Minas Gerais. A inauguração desta sexta-feira (8) integra o plano de expansão e melhoria da rede física do SEST SENAT em todo o Brasil. A ampliação das unidades permite ao SEST SENAT oferecer mais e melhores serviços aos trabalhadores do setor e, assim, garantir mais eficiência para as empresas.

SERVIÇO
O quê: Inauguração da nova unidade do SEST SENAT de Pirapora
Quando: 8 de dezembro, às 11 horas.
Onde: Rua Doutor Duque, 1800 – bairro Bom Jesus.
Assessoria de Imprensa FETRAM CRMG – SEST SENAT
Wesley Figueiredo Machado (31) 99147-8152
[email protected]