A Federação das Empresas de Transporte de Passageiros de Minas Gerais (FETRAM) anuncia a conquista do primeiro lugar no ranking nacional de avaliações veiculares ambientais por unidade operacional no Brasil. A federação realizou uma média de 409,9 aferições por unidade operacional, superando em 137,1% a meta estabelecida. A FETPESP – Federação das Empresas de Transporte de Passageiros do Estado de São Paulo, ficou em segundo lugar, e a FETRALSE – Federação das Empresas de Transporte de Passageiros do Estado de Alagoas e Sergipe, ficou em terceiro.
“O resultado expressivo evidencia o compromisso da FETRAM com a sustentabilidade e a responsabilidade ambiental. A federação tem trabalhado incansavelmente junto com os associados investindo em novos processos, em tecnologia e inovação e nas boas práticas de gestão ambientalmente corretas”, explica o diretor da FETRAM, Wilson Reis Couto.
A conquista do primeiro lugar no ranking nacional é um reconhecimento do trabalho árduo e da dedicação de toda a equipe do Programa DESPOLUIR da FETRAM, que tem a coordenação de Fernando Augusto e é composta pelos técnicos: Alison Santos, André Brandão, Fernando Firmino, Lucas Henrique, Luís Alberto, Narcizo Júnior e Wesley José.
A linha de ação da avaliação veicular ambiental tem como objetivo analisar e verificar as informações gerais de emissões da frota e apontar as adequações necessárias para a regularização ambiental dos carros para a consecutiva diminuição da emissão de poluentes na atmosfera. Além das aferições, os técnicos do Despoluir também orientam sobre outros temas ambientais, como condução econômica, manutenção preventiva, eficiência energética, qualidade do combustível, gestão hídrica e de resíduos.